Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

12 de setembro de 2010

Premier Dimanche (temps de pluie)

Gare de Lyon
TGV
Jardin des Plantes
Hoje fiz algo que todo mundo espera de mim, pelo menos quem me conhece. No próximo domingo vou para Lyon, então hoje fui até a Gare de Lyon para praticar o caminho e me localizar melhor lá dentro! Então pela primeira vez tomei o metrô de Paris, parar falar a verdade as estações nem se comparam com as do Rio, aqui são bem feias. Bom, cheguei à Gare de Lyon por um trem todo automático, não tem condutor, tem que confiar no computador rsrsrs. A estação por dentro é horrível, mas tive a oportunidade de ver pela primeira vez os TGV's, bem vocês podem dar suas opiniões pelas fotos. Fiquei por lá até que TGV que eu vou partiu. Do lado de fora, surpresa a estação é bonita.
Caminhei então até o Jardim de Plants, gostei de lá; muito bonito (lembrei-me de você Fabiana que adora tirar fotos de flores) e cheio de franceses malhando. Tem um labirinto infantil, são tocas feitas na sebe e as crinças ficam entrando de baixo, muito legal. Achei um cedro libanes que foi plantado em 1734! Visitei o Museu que tdentro do Jardim como todas as exposições relacionadas a evolução naturalista, encontrei algo brasileiro lá! (depois olhem as fotos).
Mesquita de Paris
Saindo do museu fui até a Mesquita de Paris muito bonita e o lugar para se comer ou tomar uma chá são muitos agradáveis, me sentei e tomei um chá de menta, a gente tem que tomar cuidado com os pardais , eles vêem na mesa com a gente do lado e se deixar tiram a comida da nossa mão, lerdos assim eu nunca vi!
Panthéon
Phantéon (interior)
Da Mesquita comecei a caminhar (estou andando mais de 10 Km todos os dias) e encontrei uma rua muito, muito legal (já no Quartier Latin) chamada Rue Mouffetard cheia de comércio (muito barato) e comidas; Maria Angélica e Fabiana, vocês têm que vir visitar! Dá para ficar metade do dia nesta rua.

Ela termina pertinho do Panthéon que é magnífico, por dentro e por fora, muito legal por baixo também onde ficam as criptas (programa para você Renata Macan), pessoas interessantes repousam lá como por exemplo Voltaire e Victor Hugo.
Phathéon (interior)
Caminhei até o Jardim de Luxemburgo, mas entrei só um pouquinho. Estava se apresentado lá um grupo de jazz! Muito legal. Sai de lá e passei rapidinho pelo Odeon.
Mais andanças até Notre Dame; tenho que voltar lá, é demais. E adivinhem programei minha visita na hora da missa com direito a orgão, canto gregoriano, uma soprano etc (Josias e Alexandre vocês iriam gostar demais). Só não subi na torre pois fiquei assistindo a missa e as torres só podem ser visitadas até as 17:00, volto amanhã enquanto meu Museum Pass ainda vale. De Notre Dame, fui até o metrô Châtelet e voltei para hotel mais cedo.

Pessoal fica uma dica; para fotografar Paris usem uma câmera com lente grande angular, a maoria das fotos de monumentos eu tirei com uma, mas para os detalhes como as gárgulas de Notre Dame deve-se usar uma lente com muito zoom.

Andréia, você pediu tá aí. (foi meu jantar)


Gravei muitos vídeos, mas como são grandes, fiz o upload de apenas um por enquanto, foi gravado em nos Jardins de Luxemburgo, para vê-lo clique aqui.

8 comentários:

  1. Estou adorando viajar por Paris, obrigada pela carona Junior!

    Estou amando esses jardins, cada foto que vejo me imagino sentada num banco lendo um livro ou apenas observando.
    O Pantheon é lindo (enorme!) e eu ficaria um dia todo só passeando pelas criptas.

    Quando voltar para Notre-Dame tenta tirar foto do Corcunda rs...

    Bjos
    (domingão às 21h14)

    ResponderExcluir
  2. oi Júnior, Não deixe de ir na praça ds artistas! Lá é bem legal e tem ótimos restaurantes e gelaterias !!!
    Estou aqui tb organizando minhas fotos..quero revelar algumas.
    abraço
    Karla.

    ResponderExcluir
  3. Junior!!!! Vc viu? Recado dado e comentário feito!!! Ele quer uma foto da Monalisa e eu quero umas fotos dos franceses, pra ver se vale uma visitinha!
    Bejo!

    Rafaela

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Muito boas as fotos. Se não for pedir muito queria uma foto da "La Joconde".

    Au revoir.

    ResponderExcluir
  5. Junior!! que lindas as frutinhas!
    traz uma pra Déinha aqui kkkkkk
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Junior!!!
    Que bom que você está se divertindo! Após um período de trabalho e mais trabalho! Aproveite cada momento e, como você disse, para andar desse jeito tem que estar em forma!
    Beijão!
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Junior!
    Posta algumas fotos dos bares e da moçada daí! A Karla comentou que o povo frances de um modo geral é lindo!
    Tô quase mudando a opção de férias de Bariloche para Paris! Lindo, lindo, lindo!
    Traz um chaveirinho da torre pra mim!!!
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Oi...Júnior, estão lindas as fotos.....vai ficar em forma heim andando desse jeito kkk, aproveite bastante, gde abraço.
    Jacqueline

    ResponderExcluir