Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

13 de setembro de 2010

Lundi! Cinco dias de Paris

Torre Montparnasse
Hoje, consegui subir nas torres de Notre Dame!
Mas esperem, antes eu estive no Trocadeiro, o melhor lugar para se ver a Torre Eiffel, eu não subi, a fila estava enorme e não tenho paciência. Mas passei por baixo dela e tirei muitas fotos, no Trocadeiro também tem dois museus, fui em um deles e no áquario não deu para ir, falta tempo para fazer tudo eu tenho que escolher.
Depois fui até Montparnasse para encontrar a Ula e almoçarmos. Comemos comida japonesa, claro que todo tipo de comida aqui tem um toque francês, estava ótimo. A Ula fez a gentileza de me mostrar algumas lojas, lá tem uma Galeria Lafayette também!
Depois disso voltei para a Ilha Cité para poder visitar Notre Dame de novo! Desta vez entrei rápido só para ouvir os cânticos um pouco, a acústica do local é maravilhosa! Depois fui visitar as torres, tem fila, mas nessa fiquei com gosto.
Bem claro que me arrependi depois; são 422 degraus, de novo em espiral só que dessa vez custa a caber um gordo. Mas vale a pena, fiz uma seção de fotos de gárgulas para os mórbidos como eu e a Renata; tem até um que tem cabeça de gente! Tem outro comendo um animal e um muito legal colocando a lingua para fora, vocês podem ver as fotos clicando na apresentação de imagens a direita. Depois encontrei uma lavanderia self-service, estou precisando, muito barato por sinal, para lavar seis kg de roupa, 3 euros e secar 0,60 para cada 5 minutos. No hotel tem um lugar para passar. Do lado tem um supermercado, bem lá vai: 500 gramas de Dannete 1,74; o kilo de ameixa (lindas) 1,10; Oreos (nosso Negresco) 0,8O. Deu para notar que mesmo fazendo a conversão a comida aqui é mais barata né.
Maria Angélica, não me esqueci de você, o nome é "Un stylo-plume", já tenho o endereço (na verdade 4), vou à "caça" amanhã e te aviso.
Volto também para Champs-Élysées, compras a fazer rsrsrs.
Bem chega. Abraço a todos.


 

Um comentário:

  1. Oi, Junior. Quantos lugares interessantes, hein? Você realmente está aproveitando muito. Estou acompanhndo diariamente suas aventuras. Um grande abraço.

    ResponderExcluir