Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

22 de setembro de 2010

Eze, Mônaco e Monte Carlo

Como disse ontem, sai um pouco de Nice e fui dar uma passeio pela Moyenne Corniche, sem dúvida a estrada mais bonita em que já passei.
A pouco mais de 6 Km de Nice chega-se a Eze uma vila medieval em uma montanha, sem palavras para descrever, é melhor olharem as fotos. Fiz uma amiga que me acompanhou nesta viagem a Maria Cecília Canonizada, ela é Filipina, mas mora atualmente em South Hampton na Inglaterra. Gente finíssima é cantora soprano de uma banda filipina que toca na Inglaterra.
Pertinho de Eze fica uma das fábricas de perfume Fragonard, a outra fica em Grasse, a capital mundial dos perfumes, tivemos um tour VIP, porque enquanto tinha aqueles grupos enormes de turístas, nós tivemos uma guia para nós dois apenas e também quando foi a hora de demonstrar os perfumes fomos para uma sala exclusiva. Durante o tour tivemos uma aula muito interessante sobre como os perfumes são feitos e sobre os perfumistas, que por falar nisso, são apenas três todos residentes na França, trabalham apenas 3 horas por dia e ganham muito $$$.
A próxima parada foi Mônaco, belíssimo, paraíso fiscal onde os residentes teêm uma das maiores renda per capita do mundo. Fomos ao castelo, com lindas vistas, passamos por onde é realizado a corrida F1, se pode ver no asfalto as marcas para largada. "Cansei" de ver Ferraris, Aston Martinis, Bentleys, Rolls Royces e até um Fod Ka aqui e ali, mas bem diferente do modelo brasileiro. Em Monte Carlo, entrei no cassino e tirei umas fotos (escondido, pois não pode) e vi um típico jogardor colocar duas notas de 500 euros na Slotter Machine, sem problemas porque não mão ele tinha mais uns dois centímetros em notas de 500. Eu não tentei, o mínimo que se pode jogar são 100 euros...
Na volta viemos pela Grand Corniche, mais alta e com grandes vistas também. Foi isso por hoje.

Um comentário:

  1. Não pude deixar de lembrar das cenas de formula 1 em Monte Carlo, afinal, foi o mais próximo que já cheguei

    ResponderExcluir