Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

19 de setembro de 2010

As praias da Normandia

Bonjour!
Ontem foi meu último dia em Paris, mas foi excelente, fui visitar a região da Normandia. Vamos começar pelas rodovias francesas; sim eles têm muitos pedágios mas as rodovias são excelentes e seguras, muito verde e quando entramos na Normandia muitas fazendas e gado. Fiz essa viagem de carro com a Ula e o Richard, muito divertidos e atenciosos me mostravam tudo, passamos pela maior ponte da França em Rouen, não tão grande como a Rio-Niterói claro, mas muito bonita.
Conheci duas vilas muito bonitas e agradáveis: Henfleur; onde chegamos primeiro, uma vila pequena, muito antiga com casas no cais no estilo normando (sempre escuras), uma cidade super florida até nos postes de luz, que na verdade estavam mais para luminárias tinha arranjos de flor. No centro perto do cais tinha um mercado de rua, com  roupas, tecidos comida (frutos do mar, salmão grelhado na hora, muitas ostras etc); no final do cais tinha um carrosel daqueles bem tradicionais com aquelas músicas tipo caixa de música. Enfim gostei muito desta cidade, poderia ficar lá semanas.
Depois de caminhar por Henfleur pegamos uma "corniche" que são estradas cheias de curva que correm pelo litoral, sem palavras para descrever. Vi o porto Le Havre!
Chegamos à segunda cidade Deauville, onde almoçamos em restaurante na orla, lógico que pedi peixe! Muito peixe! Nada melhor para ajudar a digestão do que fazer uma caminhada pela praia e foi o que fizemos, a areia era fina e escura, a praia estava larga quase 600 metros porque a maré estava baixa, não pude deixar de pensar em todos que morreram ali no Dia D. A água estava morna, não tinha muita gente já que aqui é o final do verão, 20 graus foi o máximo do dia.
No fim dia pegamos a estrada novamente e acreditem um pneu furou! Rsrsrs. Trocamos (o Richard; eu não) e chegamos em Paris as 20:00 fizemos um tour para ver as luzes; me despedi de ambos, o Richard queria me adotar rsrsrs. Assim terminou minha temporada na cidade luz; vou postar um texto mais tarde sobre minhas impressões.
Escrevo este post a caminho de Lyon onde ficarei por pouco tempo mas quero aproveitar. Sim! estou no TGV, infelizmente não tem Wi-Fi somente o Thalys (o trem vermelho) oferece este serviço, mas o conforto é incacreditável nem parece que estou a mais de 300 km/h. Devo chegar a Lyon em menos de uma hora então nos "vemos" mais tarde.
Atenção tive que criar outro álbum o primeiro não cabe mais fotos! Veja o Link dos abaixo:
Álbum 01 Paris
Álbum 02 Lyon, Nice e Cotê D'Azur

Nenhum comentário:

Postar um comentário