Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

16 de setembro de 2010

Lindos Jardins, Igrejas, Catacumbas e Cemitérios!

Olá a todos! Desculpem mas ontem andei demais e não consegui fazer nenhum postagem, tomei banho e fui direto para cama, nem queiram saber como estão meus pés, não existe água quente no mundo, nem massagem, nem nada que alívie o resultado de minhas andanças, ontem (quarta-feira) foram aproximadamente 23 Km. Vamos lá:
Acordei bem cedo e fui novamente aos Jardins de Luxemburgo, tinha chovido de madrugada então estava um ar muito gostoso, desta vez andei ele todo e achei mais uma Estátua da Liberdade, eu disse que tinham três! Olha; neste parque dá para ficar o dia todo, depois de caminhar por ele me sentei em um banco à beira do lago para fazer um boquinha, tive que brigar com uns pardais que vieram na minha mão para tomar meus biscoitos.
Dos jardins fui até a Igreja Saint Sulpice (está em reforma), em frente tem uma fonte muito bonita, minha preferida até agora! Dentro é muito bonita com várias capelas uma de Delacroix que tem um afresco que gostei - O Anjo ferindo Jacó na Coxa. Claro que tive o momento Da Vinci e tirei uma foto ao lado da "Rose Line".  O orgão da Igreja fabricado em 1781 é um dos maiores do mundo com 6.588 tubos.
Tudo muito bonito, um parque com muito verde, logo em seguida uma Igreja com muita história e arte, mas o melhor do dia estava por vir... Saindo de Saint Sulpice fui para as Catacumbas de Paris. É muito bom, vale muito a pena, antes de chegar as catacumbas onde estão os ossários primeiro tem que se descer (escadas em espiral de novo! 130 degraus) 20 metros, andar aproximadamente uns 1.220 metros em um corredor estreito e escuro onde se ouve apenas os próprios passos e depois chegar as catacumbas propriamente ditas. Antes de entrar se passa por um porta que diz "Pare! Este é o reino da morte" depois são mais 1 quilômetro de semi-escuridão, temperatura de 14 graus, muitos ossos (restos de aproximadamente 6 milhões e parisienses muitos com mais de 300 anos), água pingando do teto, enfim para quem gosta um prato cheio. Na saída; surpresa mais uma escada bem difícil de 83 degraus, nesta tem até um desfribrilador no final!!
Bem; após as catacumbas estava me sentindo muito para baixo então para me sentir melhor fui ao Cemitério de Père-Lachaise, enorme e com muitas personalidades enterradas nele; Chopin, Oscar Wilde, Jim Morrison, Edith Piaf, Alan Cardec entre outras. Eu poderia ficar o dia todo lá, pois adoro o "clima" de cemitérios. Este então com todas as árvores, túmulos seculares sobre uma colina e com o barulho do vento, o dia nublado, um pouco frio e o melhor com corvos grasnando é perfeito. Mas fiquei lá somente 2 horas eles o fecham cedo.
No fim da tarde tive que voltar ao Louvre, mas fiquei apenas nas alas com esculturas, sempre as preferi sobre as pinturas. No Louvre é assim mesmo você tem que ficar em apenas uma ala por dia para poder apreciar melhor. Desta vez visitei obras de Michelagelo, Bernini, antiguidades da Mesopotania e Egito dentre outros, minha obra preferida continua sendo "Eros e Psique".
Depois sai pela passagem Richelieu e fiz o roteiro do último cápitulo do Código Da Vinci, claro que tirei foto de um dos medalhões que exitem nas ruas de Paris.
Ufa!Terminou meu dia...

3 comentários:

  1. Junior, andando assim com certeza voce deve ter perdido varios "kilinhos"!!!!!!! ou nao?? aqui o calor está ficando insuportavel meu amigo... voce nem imagina, no mais tudo bem... grande abraço e aproveite os dias que ainda voce tem de férias.
    Alias, voce voltou a Apple Store?? está fazendo comprinhas básicas, tipo chocolates??????

    ResponderExcluir
  2. Júnior, acho que o nosso amigo João Paulo te deu uma cantada no chocolate, heim?!! Rsrsss.. Está super legal seu blog! Quem sabe vira um livro?!! Bjsss! Au revoir!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo João Paulo, soube do incentivo que vocês deram ao Júnior para ir à França... Valeu, heim?! Que o Senhor os abençoe! Abraços!!!

    ResponderExcluir